terça-feira, 18 de agosto de 2009

Acervo de Mairi Bahia

Padre JOÃO MORAIS DE FARIAS JÚNIOR ( Padre João ) nasceu em 20 de outubro de 1932. Em 6 de janeiro de 1966, foi empossado perante o bispo Dom Epaminondas José de Araújo. Foi designado pelo Cardeal Arcebispo Dom Avelar Brandão Vilela (1971-1986), para cônego do Cabido Metropolitano em 24 de setembro de 1972, sendo duas vezes substituído: em 1973 (duas vezes) e em 1974 (dois meses). Faleceu em Mairi – Ba em 20 de janeiro de 1984, deixando muitas saudades, e até hoje se mantém vivo na memória dos paroquianos da sua época. Seu corpo foi enterrado no cemitério local.
 

6 comentários:

  1. Joselita adorei o blog. Me senti tão perto de Mairi que você nem tem noção.
    Andei vendo postagens mais antigas e me deparei com fotos da praça [ta demorando essa reforma não?] e gostei dessa idéia de acompanhar essa reforma.
    As fotos antigas é um show. Adoro fotos antigas e você tem um arquivo maravilhoso. Dei uma olhada bem superficial por questão de tempo, assim que possível olho mais detalhamento o blog.
    Fica aqui meus parabéns pela brilhante iniciativa e sei que você faz isso com imenso prazer efim meus parabéns.

    Beijos

    Del Mendes

    ResponderExcluir
  2. Padre João Farias deixou saudades para todos os mairiensses, tenho certeza que para Deus está sendo um anjo puro. Jicelia

    ResponderExcluir
  3. Sei cada história dessa figura...mas deixa pra lá...

    ResponderExcluir
  4. Hei gente foi este cara quem me batizou.

    ResponderExcluir
  5. Joselita, parabéns pelo Blog. Muito legal! Quanto ao resgate de Pessoas Ilustres, vendo meu compadre, acho que vai por terra a máxima de que "ninguém é insubstituível!!" Nesse caso, particularmente, é SIM! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Morei em Mairi de 1983 á 1988, foi uma fase maravilhosa da minha vida, tive meus dois filhos na Bahia. Assisti a muitas missas rezadas pelo Padre João. Adorei esse blog, parabéns!

    ResponderExcluir

Este blog respeita e agradece a todos os seus leitores. Você é especial! Faça seu comentário!