quinta-feira, 30 de julho de 2009

Amar é...

ÁLBUM DE FIGURINHAS-Quem não se lembra das frases que davam charme aos desenhos do casal Amar é? Quem da nossa época nunca colecionou figurinhas? Afinal era muito bom ir na banca de jornal e comprar uns pacotinhos, chegar em casa e abrir um por um esperando encontrar aquela figurinha que faltava para completar o álbum! Tudo bem que normalmente vinha aquela figurinha repetida que você já tinha umas 10 iguais…
As figurinhas repetidas você ia juntando e fazia aquele bolo pra levar para a escola e trocar com os amigos ou então jogar uma partida de Bafo onde você podia ganhar mais um monte de figurinhas ou ser literalmente “rapelado” e ficar sem nenhuma! Cada um tinha seu álbum preferido. Os meninos com seus álbuns ligados ao futebol como aqueles do campeonato brasileiro ou com jogadores da seleção! As meninas com seus álbuns românticos como Amar é... ou Adoro Você !
O casal Amar é... foi criado por Kim Grove Casali, nos anos 60. Tudo começou com bilhetes carinhosos que ela mandava para o futuro marido Roberto Casali. Daí, em 1970, o jornal Los Angeles Times passou a publicá-los e logo viraram hit mundo afora.
Os peladinhos aportaram no Brasil em 1978, quando a Editora Abril lançou seu primeiro álbum com figuras autocolantes – isso aconteceu um ano após Roberto, o “muso inspirador” de todo esse floreio, morrer vítima de câncer. Kim também já não pertence mais a este mundo desde 1997.


































2 comentários:

  1. Ai que saudades!!
    Mas você lembra das figurinhas "Bem-me-quer"?
    Eram lindíssimas!

    ResponderExcluir
  2. Olá, você sabe como faço para conseguir as figurinhas antigas de Amar é... na Internet?

    ResponderExcluir

Este blog respeita e agradece a todos os seus leitores. Você é especial! Faça seu comentário!